sábado, 2 de fevereiro de 2019

Jovens de talento. Chegarão para aquilo que os benfiquistas tanto anseiam?


Ivan Zlobin, Ferro, Florentino Luís e Jota, subiram à equipa A (equipa principal) ficando definitivamente às ordens de Bruno Lage. O Benfica encontra na formação a solução para equilibrar a equipa na sequência das saídas durante a janela do mercado de transferências que encerrou esta quinta-feira, 31 de janeiro.

São de facto jovens jogadores com grande futuro. Mas será que, no imediato, têm arcabouço para entrar na equipa principal, caso se lesionem Seferovic e/ou João Félix?

Saíram Ferreyra e Castilho, que haviam chegado, no último defeso, ao Benfica, rotulados de craques. De craques pouco ou nada se viu durante o tempo em que jogaram. Castilho, talvez um pouco menos, mas Ferreira, teve diversas oportunidades, para se mostrar. Mostrar até se mostrou. Jogar é que não jogou.

Sabemos que Rafa pode jogar na frente de ataque. Será que as suas características darão para jogar em cunha, entre os centrais? Penso que não.

Luís Filipe Vieira havia dito, aquando da final four, jogada em Braga, que o Benfica não precisava de reforços. Isso foi o sinal que não chegaria ninguém na janela de Janeiro. Cumpriu.

Os benfiquistas querem ser campeões. Queríamos a época passada ganhar o Penta. Parece que Luís Filipe Vieira desistiu de ganhar campeonatos, pois quando vemos como os nossos rivais se reforçam ficamos algo apreensivos, quiçá até, algo "arrepiados" com tanta inoperância, nessa questão, por parte da estrutura do nosso clube.

O Benfica e os benfiquistas não querem jogar para serem segundos. Queremos jogar para sermos primeiros. Com todas esta juventude será que o vamos ser?
.....
Gostava tanto de que o Benfica ganhasse em Alvalade e eliminasse os lagartos da Taça de Portugal, para depois oferecer um "guardanapo" ao presidente lagarto. Só eu sei o que gostava.

Esse, está a jogar um "jogo sujo" de desestabilização do nosso Benfica. Oxalá, oxalá, oxalá...
Que Deus ouça as minhas preces.

Aguardemos serenamente.
-/-

6 comentários:

  1. Ou os Benfiquistas (adeptos) querem que os Cancelos e Bernardos crescam no clube, ou não. Porque para crescerem, precisam jogar. E para jogar precisam de espaço. Decidam-se.

    ResponderEliminar
  2. Oxalá te ouçam! Tenho fé. Não se podem é deixar afectar por " bocas sujas" como as desses gajos! Dizem que, Deus escreve certo por linhas tortas...

    carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  3. E aqui q se vê os homens estes profissionais vão ter de trabalhar a dobrar pois o crime organizado tem um polvo no seu Douro e a máfia dragarta continua a sorrir e a justiça fecha os olhos

    ResponderEliminar
  4. Hoje é vergonhoso como os Ladrões roubam o glorioso pois a justiça está entregue a uma autêntica quadrilha de falsarios e corruptos na fpf na liga e pasme se no judiciário q vive dias de ter no seu seio autênticos judas mas atenção cuidado com o andor q o santo é de barro olhem o q se passa na Venezuela muito cuidado pois

    ResponderEliminar
  5. Só agora é que reparei que o meu comentário sobre a vitória de hoje, foi parar ao sítio errado.

    Mais uma vez, os parabéns pela vitória contra o Sporting (que venceu o FCP ainda há tão pouco tempo).

    Francamente, estou a perder a vontade de dar um pulo ao Porto, em Março, para ver o jogo FCPORTO contra o vosso querido Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida ematejoca, os jogos nunca são iguais. Quarta - Feira eles vão à luz para a Taça de Portugal!!!

      Bjocas ;)Obrigada pelo seu carinho.

      Eliminar