quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Jogar à Benfica ... Sem medos ... e com espírito de vitória



Jogámos (o Benfica) ontem em Guimarães um jogo dos 4ºs de final da Taça de Portugal. Havia na mente de uma grande quantidade de benfiquistas, uma certa expectativa perante este jogo e a performance que a equipa ia ter. Era o terceiro (3º) jogo de Bruno Lage à frente dos destinos da equipa principal. Passou com distinção embora, acredito eu, tenho muito que trabalhar e melhorar como é lógico.

O Benfica passou para as meias finais da Taça de Portugal, troféu que queremos ganhar, ao vencer o desafio, por um solitário – mas suficiente – golo de João Félix, aos 15 minutos de jogo.

Na minha opinião o Benfica, após os primeiros 35 minutos, em que dominou o jogo por completo, baixou um pouco - para não exagerar dentro da amplitude do muito -, de rendimento.

O jogo na 2.ª parte mudou totalmente de figurino. O Guimarães jogou melhor que o Benfica. Temos que ser realistas. O Benfica, na 2.ª parte, que me recorde, não fez um remate . que se insira nesse epíteto – à baliza do Guimarães. Este, o Guimarães, foi mais equipa, tanto no ataque, como nas decisões a meio campo, teve jogadas de perigo – não direi de golo iminente – junto da nossa baliza, que nos causaram alguns calafrios.

Em determinada altura da 2.ª parte, Bruno Lage, nosso insigne treinador, mudou o esquema de jogo, de 4-4-2, para 4-3-3. Sairam Pizzi (84m) - entrou Gedson - , Fejsa (45m) - entrou Samaris - e Zivkovic (60m) - entrou Sálvio. Apercebeu-se, e bem, que o nosso meio-campo estava a claudicar perante a força do meio-campo adversário.

Salvio ficou na ala direita, João Félix passou para a ala esquerda, ficando Gedson a reforçar o meio campo. Melhorou um pouco, o Benfica, na sua produção de jogo, embora não me parecesse que João Félix se mostrasse muito à vontade na ala esquerda.

Tivemos jogadores em menor rendimento, caso de Pizzi. Perdeu várias jogadas e depois não recuperava na ajuda aos seus colegas. Não está fisicamente bem Pizzi.

Estivemos melhor quando a equipa passou para o esquema 4-3-3. A equipa defendeu bem mau grado alguns sustos. Fejsa saiu a coxear. Oxalá recupere para sexta-feira, dia em que, as duas equipas se voltam a defrontar, desta fez para o campeonato nacional.

Vai ser um jogo diferente. Este era a eliminar, enquanto que, o de sexta-feira é um jogo que conta para aquela questão tão falada, que é, a questão estatística denominada:- A mais regular.

Espero que voltemos fortes, a fim de que, a nossa regularidade, seja jogo após jogo uma regularidade de vitória atrás de vitória. Temos que entrar no jogo sem medo, embora com respeito pelo adversário, unidos, com espírito de vitória, dentro de um espírito de sacrifício de união e companheirismo.

Nós, sócios e adeptos, temos que, cada vez mais, nos unir em torno da equipa. Não nos podemos esquecer que TODOS JUNTOS somos (quase) imbatíveis.

Querem saber uma coisa? Sei que querem. Acredito piamente que vamos ganhar este campeonato. Tenho essa convicção e nada me demove dela.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

7 comentários:

  1. Um Benfiquista de Alma e coração! Gostei de te ler :)))

    Beijinhos molhados :)))

    ResponderEliminar
  2. Gostei do que li. Es Benfiquista por amor ao clube. Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Viva o Benfica Porra

    Vamos ser campeões não tenho dúvidas algumas.

    ResponderEliminar
  4. A primeira parte foi bem melhor que a segunda! No entanto tenho muita fé neste Benfica . Tenho fé no campeonato sim!

    Brilhante este artigo
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Samuel Félix

      É só o que se oferece dizer - embora eu agradeça - sobre o texto em questão?

      Eliminar
  6. Acredito que vamos ser campeões e ganhar ambas as taças.

    ResponderEliminar