sábado, 1 de dezembro de 2018

Benfica vs Feirense. As pazes institucionais, equipa / treinador, adeptos e sócios.


Todos os benfiquistas sofrem com as performances da equipa, nomeadamente no que concerne aos resultados. Desde algum tempo que até se pensa que entrou algum grão de areia na engrenagem que - qual bicho maligno - tem separado a equipa dos seus adeptos e sócios. Esse "vírus" estendeu-se a Rui Vitória, criando nervos, mau estar entre todas as partes, fazendo com que, a equipa se tenha ressentido e daí as exibições não terem sido condizentes com o real valor dos seus jogadores.

Atendendo ao que se tem passado, em particular, nesta última semana em que até o próprio presidente, Luís Filipe Vieira, veio a público, serenar as hostes, dizendo que o treinador da equipa era o Rui Vitória e que os benfiquistas tinham que apoiar a equipa e não fazer o "jogo" do adversário, o qual, reza para que a discórdia impere no reino da águia, era fundamental ganhar ao Feirense.

Acontece que a equipa entrou nervosa, inconsequente, a falhar passes fáceis, a não conseguir jogar um jogo fluido, assertivo, directo e com resultados práticos, que como é evidente, tem como finalidade, o GOLO.

Tudo foi diferente na 2ª parte. A equipa entrou fortíssima, desinibida, os passes a saírem perfeitos e, os golos foram aparecendo de forma natural.

Ainda falta muito. Falharam-se golos de baliza aberta, de forma quase escandalosa. Compreensível olhando ao que a equipa tem sofrido? Sim. Queremos todos que tal aconteça? Não.

Marcaram-se quatro golo, não se sofrendo nenhum. Bravo. O público esteve com a equipa - a exibição da 2.ª parte ajudou - ouviram os aplausos, soaram os pregões de incentivo, foi uma noite feliz no Estádio da Luz.

Não queria salientar nenhum jogador mas é impossível não destacar Rafa e Jonas. Foram fantásticos a jogar, a fazer jogar, a marcar. Grimaldo não sabe jogar mal. UM aplauso para todos os jogadores, público, administração...BENFICA.

É para continuar. Eu acredito.

11 comentários:

  1. Uma publicação à Benfica, como foi a nossa segunda parte! Estava bastante nervosa. No fundo, confiante! Foi uma boa RESPOSTA , tendo em conta toda a crise, ou vírus, se lá... Fiquei feliz. Ou melhor...Ficámos felizes.
    Não esquecendo que ainda podiam/podem, fazer melhor

    Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  2. Grande Gil... Grande publicação...Grande Vitória...Grandiosos os Adeptos que puxaram pela equipa. Este fim de semana ficámos felizes.

    [ematejoca, valeu a pena esta vitória, para o nosso Gil aparecer] :))

    Viva o Benfica :))

    ResponderEliminar
  3. Boa noite.
    Hoje soube mesmo bem esta folgada vitória. Eu tinha uma espinha na garganta que só a consegui tirar ao 4º Golo. hahahahhaha

    Obrigada, meu Amigo, pela belíssima publicação.
    SLB, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. O Benfica tinha que ganhar, lolololol Não é preciso ser muito inteligente...

    Os Benfiquistas não se questionam, desde que a equipa vença... Está tudo bem ;)

    Saudações Benfiquistas apesar de eu não ser "Vermelho"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro Francisco

      E não é assim com todos os adeptos?
      Se o nosso clube ganha, está tudo bem. Não é mesmo?

      Saudações amigas.

      Eliminar
    2. Confesso, que embora portista, também gostei da vitória do Benfica.

      Em Março, penso dar um pulo ao Porto, para ver o jogo contra o Benfica. Então, encontro-me na bancada reservada aos portistas ⚽

      Saudações de Düsseldorf, desejando que este blogue continue com vida.

      Eliminar
  5. https://1comando1904.blogspot.com/2018/12/shadows-um-alegado-benfiquista-anti.html

    ResponderEliminar
  6. Também tenho a minha paixão por futebol, Gil. Aqui, no Brasil, não perco jogo do meu Bahia! Grande abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  7. De futebol não entendo nada. Boa sorte pra o seu time. Uma boa tarde

    ResponderEliminar
  8. Aqui nada de novo, Gil, ou será que te encontras no Funchal?

    Continuação de resultados positivos para o teu querido Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua visita. Seja sempre bem vinda ao nosso cantinho.:)

      Eliminar