terça-feira, 30 de maio de 2017

“SOU UM PRIVILEGIADO POR TRABALHAR NO BENFICA”

Rui Vitória esteve esta noite de terça-feira na SIC. Depois da entrevista de ontem, em exclusivo à BTV, hoje o treinador das águias falou à estação sediada em Carnaxide e reiterou as ideias que têm sido o mote de um discurso construtivo, tranquilo e ambicioso.

“Não me regulo por títulos, mas sim pela felicidade e pelo prazer no que faço e no Benfica há ainda um caminho a percorrer. Sinto-me bem e feliz com o projeto que tenho nas mãos, em sintonia perfeita com o presidente. A realidade é que ainda tenho muito que fazer neste clube. É com tudo isto que me identifico!”, começou por dizer.

“A convicção e o trabalho do grupo”, foram as bases de uma época de sonho… mas também “saber que tínhamos adversários fortes, olhá-los com respeito e saber ultrapassar todos os momentos difíceis juntos. Havia uma exigência interna e externa, daí este título ser mais saboroso, e também face às contrariedades (lesões, momentos de forma…) Nunca nos deixámos vencer!”, explicou o técnico.

Quais os jogos chave da época?

“Houve muitos momentos chave…o jogo com o Guimarães, o jogo nas Antas… mas o sucesso vem da empatia, dos relacionamentos, dos laços que se formam e, obviamente da qualidade coletiva e individual do trabalho”, revelou, pois só assim “ficámos na História do Benfica e esse foi sempre o foco”.

Instado a comentar possíveis entradas e saídas no Clube, Rui Vitória foi taxativo, afirmando claramente essas situações “estão entregues ao nosso presidente” e tudo vai acontecer de forma “natural e planificada”.

O que sente quando vê um jogador sair?

“Sinto um orgulho enorme e algum lamento. A vida é mesmo assim”, disse.

Esta foi uma época memorável e Rui Vitória não tem dúvidas: “Fomos a melhor equipa. Os meus 32 jogadores foram fantásticos!... mas continuamos e estamos inconformados pois queremos ganhar mais”.

Instado a comentar a tão falada estrutura… “A estrutura são pessoas, pessoas de grande valor, que sabem o que têm de fazer, competência, qualidade e regras de funcionamento muito claras”, explicou.

Rui Vitória recebeu o prémio Melhor Treinador / Tempo Extra. Sente-se orgulhoso?

“Os prémios individuais acontecem porque trabalho com uma equipa. Sou um privilegiado por trabalhar no Benfica, um clube com esta dimensão e grandeza”, afirmou.

SA
Fotos: Arquivo / SL Benfica

EM ATUALIZAÇÃO.   (Fonte S.L.B)



GRANDE RUI VITÓRIA...

1 comentário: