segunda-feira, 29 de maio de 2017

Mais uma época chegou ao fim, com um final feliz

Foto de Ricardo Honorato.
Difícil, suada,  e muito sofrida, esta época. Mas são as sofridas, a meu ver, que são as mais importantes. Se não houvesse "sofrimento", não teria a mesma piada.  Sempre tive esperança deste final feliz, embora em certa altura pensasse que estaríamos a entregar o campeonato de bandeja ao adversário. Felizmente não aconteceu. Tivemos O GRANDE TREINADOR, RUI VITÓRIA E JOGADORES, sempre a altura de contrariar os invejosos, que já andavam a estoirar foguetes. 
Eu disse foguetes? 
-Disse pois! Quanto encurtámos a distância de 4 pontos para 1, pontos na classificação. Aqui, na minha rua "choveram foguetes...Quando empatámos com o Sporting também. 
-E depois?
Depois, apanharam as canas caladinhos que nem ratos, enfiaram-nas não sei onde, nem me interessa. 
Só sei que dispersaram...
Estavam à espera que o Benfica escorregasse, mas o Benfica estava e continuava bem firme e hirto, não era, nem é,  qualquer um que o derruba

E para quem passou o ano a dizer que RV não era treinador com estofo de Campeão, desenganem-se. Pode ser que sirva de lição, e que mudem de ideias. 
A conquista da Dobradinha foi a cereja no topo do bolo. Foi sem duvida sofrida mas merecida. 
Por esta época acabou, agora pergunto: Como vão ser os fins de semana sem Benfica?  Já sinto saudades. 
A ti Ederson, agradeço-te de coração pelas alegrias que nos destes, pelo que fizeste de ÁGUIA a peito. Soubeste honrar o Manto Sagrado. A saíres,  sais pela porta grande. OBRIGADA  e muito sucesso.

E agora?
-Agora, vamos começar a assistir, atentamente, às novelas: "Vendas e compras, às resmas", de jogadores para o Glorioso. Vai ser o verdadeiro são martinho dos jornaleiros.

-
E com isto... já penso no Penta. E VOCÊS?


2 comentários:

  1. Vamos vender 150 jogadores e comprar 250, até 31 de Agosto. Depois faz-se a triagem e saem 3 e entram - efectivamente - 3.

    Bom texto. Assertivo, humilde, tão verdadeiro.

    Beijo glorioso

    ResponderEliminar
  2. Foi um ano em beleza para o Benfica.
    Um abraço.
    Autografos Futebol

    ResponderEliminar