terça-feira, 10 de maio de 2016

COMO ESTE MENINO CRESCEU... HOJE, UMA PÉROLA.

O PERCURSO DE RENATO SANCHES
Nascido em Lisboa e de origem cabo-verdiana, Renato Sanches chegou ao SL Benfica em 2008 com apenas 9 anos, vindo do Águias da Musgueira.
Foi crescendo nas equipas jovens dos “encarnados” até se estrear pela equipa B, num encontro da II Liga, em Outubro de 2014. Por essa altura, já tinha ajudado Portugal a chegar às meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-17 de 2014.

Integrou o plantel da equipa B no início da temporada 2015/2016 – ainda alinhou em 10 jogos, tendo marcado três golos - e também participou em dois dos três primeiros jogos dos Juniores na UEFA Youth League.
A estreia pela equipa treinada por Rui Vitória aconteceu quando entrou a 15 minutos do fim da partida fora frente ao Tondela (a 30 de Outubro de 2015), antes de se estrear na Liga dos Campeões – no empate 2-2 da 5.ª jornada em Astana – e apontar o primeiro golo contra a Académica. Na Luz estreou-se no jogo com o Boavista, no dia 8 de Novembro de 2015.

Esta temporada, o internacional português realizou um total de 48 jogos e marcou seis golos (UEFA Youth League, U21 Premier League International Cup, Liga Portuguesa, II Liga, Taça da Liga e Liga dos Campeões).

O jovem médio, produto da Formação do Sport Lisboa e Benfica segue agora para o Bayern de Munique, clube que defrontou nos quartos de final da Liga dos Campeões.


FG Fotos: Arquivo / SL Benfica: AQUI

2 comentários:

  1. que DEUS o guie sempreeeeee ....forçaaaaaaaaaaaaa campeãoooo

    ResponderEliminar