sábado, 2 de abril de 2016

Benfica - Braga. Relato e golos de um jogo de verdade em dia, que queriam, de Mentira(s)

Era o dia 01ABR2016, denominado pelo dia das Mentiras. O Benfica um clube de verdade. defrontava no Estádio da Luz, outro clube também de verdade, o Braga. Ao cimo do Campo Grande onde existe um clube de Mentira, muitos dos seus apaniguados esfregavam as mãos, pedindo a "Jesus" e aos "Santos milagreiros" ( árbitros e afins ), que o Benfica fizesse um jogo de mentira, e o Braga de verdade. Para eles era o dia em que o Benfica ia cair. Viagens dos seus jogadores super cansativas, a pressão de ter de ganhar, iam fazer com que na 2.ª Feira, o seu clube de mentira, ficasse em 1º lugar, um lugar de verdade.


Diz-se em voz surda que, se compraram foguetes, limpou-se o pó a umas garrafitas de Champanhe velho e tosco, feito em "Serras da Esperança", Distrito da cidade do "Faz Tempo", armazenadas numas gavetas sujas e antigas, à cerca de 14 anos. Queriam uma festa de verdade, num dia de Mentira.

Os jogadores do Benfica não quiseram jogar na base da mentira. Fizeram-no na base da verdade, da responsabilidade, de uma vontade indomável e intratável, de vencer um jogo que, aconteceu de verdade. Esse, terminou com o resultado de 5 - 1. Pura e dura verdade. Tal facto, fez eco, qual seca trovoada, para os lados do Campo Grande, onde cada golo, fez eco. Algumas mãos cheias de calos contorcidos, foram levadas, à cabeça, num desespero de verdade, num dia que queriam que fosse de mentira.

Este blogue orgulha-se de lhes mostrar, em video, o resultado final de um jogo de verdade, num dia em que, dos olhos de muitos, caíram por desespero, muitas lágrimas de verdade, quando decerto as queria de ... mentira.

VIVA O BENFICA SEMPRE....... RUMO AO 35º CAMPEONATO NACIONAL
.

2 comentários:

  1. GRANDE, ENORME, ÚNICO.O GLORIOSO. Tal como este texto, está o máximo. Parabéns!

    Bjos gloriosos.

    ResponderEliminar
  2. Arrepiante sem dúvida. Um texto fantástico. Imagens só possíveis num jogo do Benfica.

    ResponderEliminar