quinta-feira, 10 de março de 2016

Jogadores do Benfica querem que Mitroglou continue no clube. E assim sendo, o que decidiram fazer???

Não sou pessoa para falar de números nem de elogios fáceis. Mas hoje não resisto a falar-vos um pouco da solidariedade que existe dentro da equipa de futebol do Benfica.

Não me refiro como talvez estejam a pensar na amizade individual e colectiva existente entre jogadores, equipa técnica e direcção. Quero ir mais além.

Sei de fonte segura que a direcção do Benfica tem andado triste por querer ficar em definitivo com o jogador Mitroglou, o qual, está emprestado, como todos sabemos, pelo Fulham, clube Inglês, por uma época. Ficou o Benfica com opção de compra que terá de accionar até finais do próximo mês de Maio. Só que tal acto custa mais ou menos 7 milhões de euros. Pois é. Muito dinheiro para qualquer cofre seja de que clube for e o Benfica não é excepção.

Vai daí o que pensaram os jogadores do Benfica? Juntaram-se e decidiram, em segredo, esses marotos, que, iam à Rússia e ganhavam ao Zenit e os euros apareciam. E não é que se assim o pensaram, melhor o fizeram!. É que a passagem aos 4.ºs de final rende cerca de 6 milhões de euros.
Nesse contexto apenas um SENÃO.

É que, sem necessidade nenhuma, deixaram que um azulado Hulk desse uma trolitada com a cabeçorra na bola e a fizesse entrar na baliza. Vou ver André Villas Boas, seu treinador, aos saltos, aos abraços, cheio de moral e boas maneiras. Aquilo é que eram sorrisos de felicidade. Nem o frio que se fazia sentir o arrefecia

Acto contínuo, os nossos jogadores olharem-se e, partiram para cima, decidindo no imediato fazer juz ao que haviam combinado, pois estava na hora, dizendo para com eles: Já chega meus amigos. Já aquecemos e agora vamos mostrar ao mundo quem somos. 

Com golos de Nico Gaitán e do miúdo Talisca, fizeram com que o Estádio, para alguns milhares de Zenites, baixasse a temperatura que estava em 1 grau positivo, para 2 graus negativos. Eram vê-los a bater o queixo de frio.

Arrefeceram tanto, que até André Villas-Boas, perdeu a elegância, partiu o verniz, e na conferência de imprensa, mostrou ao mundo a sua estúpida arrogância, dizendo: ""Quero lá saber com quem vai jogar o Benfica. Sou Português, mas não sou benfiquista, sou portista"""

Ora tomem lá srs jornalistas. Homem de alma serena, coração portista, estômago a sofrer de azia - ai as dores, ai as dores -, diz coisas que até fazem outros,  chorar lágrimas quentes ... de riso.

E pronto. Com gelo ou sem gelo os euros para comprar o passe do Mitroglou já cá cantam. O resto virá já na próxima 2.ª Feira com mais uma vitória para o campeonato nacional. Mas isso são outros quinhentinhos, como um dia disse alguém afecto a um outro clube - ou referindo-se a esse -... por acaso... mas só por acaso... tão do gosto de André Villas-Boas.

Já agora: E se os lagartos não ganhassem no Estoril?

A recepção à chegada do Benfica, feita pelos adeptos, foi linda. Ainda não ganhámos nada a nível de títulos, mas a verdade, é que estamos solidários e unidos ... e isso como diz o sábio: » É meio caminho andado para ...

VIVA O BENFICA.
.

7 comentários:

  1. Obrigada, Gil António, por brindares este nosso blogue com um texto, fantástico. Onde de uma forma irónica disseste toda a verdade. A "justiça" tarda mas não falha!!

    Nós Benfiquistas estamos como sempre estivemos UNIDOS, para o que der e vier...

    Olha que o Estoril, costuma ser um osso duro de roer, loool isso é que era!! :-)


    JUNTOS VENCEREMOS - QUEREMOS O MITROGLOU!

    ResponderEliminar
  2. Ganhámos com mérito!
    Bom texto que até dá para rir. Muito bom! Parabéns!!!!

    SempreBenfica...

    ResponderEliminar
  3. Pouco (ou nada mesmo) a acrescentar ao que foi (muito bem) dito. Estamos na luta, com humildade e muito trabalho, vamos conseguir!!! Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. Um blogue bem Benfiquista que acabo de encontrar!
    Li e reli o texto, e fiquei maravilhado com a sua irónica qualidade.
    Temos equipa para competir com os melhores, aliás, somos os melhores.
    Estamos juntos...E juntos venceremos!!

    Parabéns pelo artigo tão bem elaborado, com qualidade e inteligência.

    Benfica até morrer!
    JP

    ResponderEliminar
  5. Mesmo sem treinador e sem cérebro, lá vamos ganhando, o resto é palha pra burro, kkkkkkkkkkkkk

    Um artigo escrito de alma e coração feliz, que deixa quem lê, com um sorriso nos lábios. Parabéns

    Viva o Benfica carago!

    ResponderEliminar
  6. Giro e muito bem ... UNIDOS VENCEREMOS, POIS AINDA FALTA MUITO CAMINHO ... Carrega SL Benfica !

    ResponderEliminar