segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Renato Sanches... O MENINO DE OURO.

Foto Helena Valente/ASF
Renato Sanches, «o adepto com pés de ouro»
.
É assim que Guilherme Cabral, um dos adeptos que abraçou o jovem médio após o golo em Guimarães, descreve aquele que é considerado uma das maiores promessas do Benfica e um dos elementos do plantel mais acarinhado pela massa associativa.

«O jogo estava encalhado, já estávamos todos nervosos, tinha havido um falhanço do Pizzi que nos tinha deixado loucos. Mas ninguém parou de cantar. De repente, o golaço do Renato e aquilo que, instintivamente, todos fizemos foi virmos mais para baixo para estarmos o mais perto possível dele. E ele deve ter pensado o mesmo já que veio ter connosco. Não me surpreendeu. Não conheço o Renato pessoalmente mas aquela irreverência e genuinidade... Não me espantou», diz Guilherme Cabral em declarações a A BOLA, considerado que Renato Sanches é, tal como ele, e acima de tudo, um benfiquista:

- O Renato é um de nós lá dentro. É um adepto com pés de ouro. Ele gosta de nós como nós gostamos dele. Para mais, tudo aconteceu num jogo fora, num estádio tradicionalmente difícil. Longe de casa ainda vivemos mais isto. Tenho a certeza de que se não fosse convocado Renato preferia ver o jogo no meio de nós em vez de ir para a bancada ou camarote.

«Juntamo-nos todos ali e somos uma família. E o Renato é da nossa família. Já quando ganhámos em Braga, depois do jogo acabar, ele foi o último a ir para o balneário. Ficou no campo a olhar para nós, a saltar e a comemorar. Ele sente como nós», vinca o realizador de 24 anos, certo de que chegará o dia em que vai conhecer o camisola 85. 
«Primeiro, vou dizer-lhe obrigado. Pelos golos, por ser como é, pelo muito que gosta do Benfica. Depois vou pedir-lhe que nunca mude. É miúdo, tem de crescer, mas não deve perder a sua impetuosidade. Os sonhos dele são os nossos sonhos», afirma.

«Mesmo no calor do jogo não conseguimos criticá-lo quando falha passes. Quando lhe acontece a ele só sabemos ter mais força e voz para gritar: Tu consegues, puto, vai lá!», conta o conhecido adepto, que, quando se trata do Benfica, fala com o «coração». E por isso já ganhou elogios de Rui Costa, do presidente e de Salvio, que até lhe pediu para tirar foto. ABOLA

Foto em manchete de Hugo Delgado/LUSA

...................................................................................................................
Menino de Ouro...Com muita garra. Acarinhado por todos os Benfiquistas.
Oxalá permaneça muitos anos de águia ao peito.

2 comentários:

  1. Um jovem de apenas 18 anos que já faz a diferença entre os melhores e mais velhos. Oxalá nos acompanhe durante algumas épocas, o que duvido, caso continue a jogar como o está a fazer

    Cumprimenyos

    ResponderEliminar
  2. PETIÇÃO VMOC ZPORTING LISSABON
    Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

    ResponderEliminar