quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Lagartos ... os bisnetos ... METRALHA

...........................
Bruninho de Carvalho há muito que se lançou numa guerra aberta contra o Benfica. Pode de facto não ter títulos no seu clube - Lagartos do Campo Grande - mas nas capas dos jornais sem dúvida que é o dirigente mais titulado.

Quando miúdo adorava ler as estorinhas dos irmãos Metralha. Sinceramente nunca pensei que na idade adulta viesse a ver ao vivo e a cores a reedição dessas estorinhas, numa nova equipa de Metralhas.

Mudaram de nome - quiçá de número nas camisolas - mas a capacidade de inventar argumentos é a mesma. Bruninho de Carvalho, Octavinho e Zé Eduardinho, formam a equipa perfeita que, juntando-se, fazem renascer as estorinhas aos quadradinhos do referido terceto. 

Os irmãos Metralha foram criados para roubar a caixa forte do Tio Patinhas. Estes, os bisnetos Metralha, foram criados para falar do Benfica, inventando estórias mirabolantes, que acabam por serem arquivadas. Muito eco, muito alarido, muita fumaça, tanto disparate, para adepto ver e ler mas resultados práticos é igual a zero. Tal e qual os saudosos irmãos Metralha, nas suas investidas para arrombar a dita caixa forte. 

De bruninho já nem vale a pena falar. Octavinho vem dizer que Slimani é um Santo rapaz, e que o Samaris o provocou encostando o pescoço/nuca ao cotovelo direito do moço. Lógico que Slimani, não terá gostado do abuso do Slimani e empurrou-o, até, de forma carinhosa e meiga. Claro que Samaris não sabia que o Slimani gostava de fazer exercício de extensão braçal e daí não se ter precavido. Também quem o mandou encostar-se, de costas, ao Slimani?

Zé Eduardinho diz que o Benfica é dono disto tudo. Dono disto tudo? Mas estava a falar de quê? É que dizer dono disto tudo, pode estar a querer dizer que o Benfica é dono de certas partes de si o que é gravíssimo. Engraçado que eu pensava que o dono disso/daquilo tudo, sim do tudo do Zé Eduardinho, era alguém afecto ao clube, Lagartos do campo grande. Só pode ser erro de interpretação deste simples escriba.

Os três netos, sei lá talvez bisnetos, dos irmãos Metralha, não olhem para dentro do vosso clube que vão ver onde vão parar. Liga dos Campeões foi um ar que lhe deu. Taça de Portugal foi vista por um canudo de Braga. Taça da Liga já era. Liga Europa deve estar a terminar pois o fio condutor - equipa adversária - parece ser forte de mais para que os lagartos o consigam manter num rumo satisfatório. No campeonato nacional, em curso,  já tiveram 7 pontos de avanço do Benfica. Têm apenas 2. Pois, pois....

Continuem a Metralhar o Benfica que a única coisa que vão conseguir é Metralhar-se a si mesmos. E que a queda prevejo-a de uma gravidade estrema, e se calhar não entendida por estes aprendizes dos caprichos dos irmãos Metralha. Esperem que a curva descendente está tão próxima.
.......

6 comentários:

  1. Eles rosnem... eles inventam...eles largam ódio daquelas bocas que mais parecem sanitas mal lavadas... Os cães ladram e a caravana passa. Sempre ouvi dizer que quanto mais alto se sobe maior é a queda... penso que nem ao meio da escadaria chegaram. Deixai-os pousar!!!!

    "Tenho pena de alguns adeptos desse clube, disse alguns, aqueles me me respeitam e eu os respeito... Mereciam ter uma direcção bem melhor. É tudo farinha do mesmo saco. É que aquele tacho precisava de um testo, e foi encontrado. O Chicas!"

    Obrigada Gil António. Excelente a tua postagem

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobres coitados, nada mais que isso. Falam a voz do dono, aquilo que lhes mandam dizer, casos dos Metralhas Octavinho e ZÉ Eduardinho.

      Eliminar
  2. Bem dito gostei carrega BENFICA RUMO AO35

    ResponderEliminar
  3. Irmãos Metralha...boa piada! É que,de facto, é o que parecem. E são tão fracos a argumentar nos programas de discussão desportiva que proliferam nos canais televisivos...são ultra fracos, falam um português inconcebível...estou a recordar-me de um comentador, que já foi jogador a dizer..."faria-me" sob a bênção dos outros comentadores do mesmo painel! É que até faz doer os ouvidos! É tudo muito mau, de muito baixa qualidade. Enfim, é o que temos. A mim interessa-me, principalmente, que o nosso Benfica continue a subir de forma e qualidade.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Irmãos Metralha...boa piada! É que,de facto, é o que parecem. E são tão fracos a argumentar nos programas de discussão desportiva que proliferam nos canais televisivos...são ultra fracos, falam um português inconcebível...estou a recordar-me de um comentador, que já foi jogador a dizer..."faria-me" sob a bênção dos outros comentadores do mesmo painel! É que até faz doer os ouvidos! É tudo muito mau, de muito baixa qualidade. Enfim, é o que temos. A mim interessa-me, principalmente, que o nosso Benfica continue a subir de forma e qualidade.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Gostei dessa dos irmaos metralha Bruninho,octavinho,eduardinho lol ta demais.
    Carrilo esperar para ver mas se for certa a noticia me deixa radiante.

    ResponderEliminar