quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Benfica: O "Nevoeiro" Voltou no Jogo com o União... atacando a mente ...

.
O nevoeiro que caiu sobre a Madeira em geral e no estádio do União da Madeira, no particular, no jogo que foi adiado, ontem voltou a cair, numa forma mais silenciosa, sem ser tão visível, quiçá até, mais intensa. Ontem, quem esteve mais atento, pode verificar que, o dito "nevoeiro" apareceu... atacando fortemente a mente dos nossos jogadores.

Gosto mais do nevoeiro quando esse é visível. Ontem não foi mas esteve presente. Mau de mais para ser verdade e para com um simples: Ontem foi um dia mau ... é para esquecer, se desculpar os nossos jogadores. Esta frase tem de ser diferente, muito diferente. O jogo de ontem tem de ser muito falado no balneário do Benfica, se possível, com fotos coladas nas paredes.

Nós benfiquistas temos uma alma nobre, poética, onde na sua maioria está enraizada a ideia de que não devemos criticar o nosso clube. Mas a verdade é que da critica, não do bota-abaixo, se faz luz. E ontem na mente dos nossos jogadores, e treinador, não houve luz. Apenas "nevoeiro".

Falta de ideias de jogo, Jogadores desmotivados, apáticos, a jogar lentos e parados, parecendo que, nada mais estava em jogo que, simplesmente o final desse. Um treinador apático, olhar triste e distante do que se estava a passar dentro das quatro linhas, sem um esbracejar de desconforto, um gesto de revolta. O "nevoeiro" a toldar o pensamento, apagando drasticamente a força da decisão.

Rui Vitória é um grande benfiquista. Homem sério, de palavras pensadas, correcto no seu discurso, um treinador que será certamente competente. O que se discute na essência é se essa competência chega para treinar uma equipa com a dimensão do Benfica. É que o Benfica tem de jogar sempre para ser campeão e ganhar todas as competições onde esteja inserido. Outras jogam para ir à Uefa, ou simplesmente para se aguentarem dentro da chamada 1.ª liga. Não existe comparação entre a grandeza e ambição dos clubes.

Será que são os benfiquistas que não estão a dar espaço e tempo a Rui Vitória, como treinador, olhando a que é a 1.ª época no clube e, também ele, se tem que adaptar às exigência globais ao dito?

Quero acreditar que existe muito disso. Mas também acredito no perfil das pessoas e, parece-me que, Rui Vitória está aquém do perfil de um treinador que treine o Benfica.

Somos inteligentes e como tal, sabemos que o campeonato, dentro doa atuais parâmetros é uma utopia. Não será o Benfica, como todos desejávamos, que vai ser o campeão. Oxalá, e agora é o meu ego benfiquista no seu mais baixo descrédito que assim pensa, oxalá dizia eu, que o Natal do vizinho do lado não tenha mudado de local. Oxalá.

O União da Madeira, nos últimos dois jogos sofreu dez golos e não marcou nenhum. Esse nenhum, ontem, chegou para empatar ( 0...0 ) com o Benfica. Inacreditável como o "nevoeiro" pode afectar a mente, de muitos,  numa forma tão eficaz e silenciosa

Odeio a violência seja ela de que forma for. Mas sinceramente que aceito a revolta de alguns benfiquistas, mesmo sendo poucos, certamente sentindo o coração tão machucado, qual tristeza surda, mas presente, existente na alma e coração de... muitos outros


Estou, desportivamente, triste, e não vejo na atual equipa do Benfica, forma de me tirar esta tristeza

Benfiquistas têm a palavra final.
.



19 comentários:

  1. Apesar de estarmos em sintonia em quase tudo a questão da competência leva-me a fazer apenas esta chamada de atenção.

    O União sofreu 10 golos nos últimos 3 jogos e nenhum foi marcado pelo Benfica.

    13 vitórias, 7 derrotas, 2 empates.

    Se pegarmos na pré-época e a juntarmos aos números acima ficamos com uns impressionantes, 13 vitórias, 10 derrotas e 4 empates.

    Em 22 jogos oficiais pelo Benfica com Rui Vitória o Benfica já ficou em branco por 5 vezes.

    Mas temos um ataque avassalador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é caro nunomaf

      E temos um ataque avassalador... faria se o não tivéssemos...

      Uma frase que dá para pensar... ou não

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Bom dia
    Excelente texto, escrito por quem sabe bem e porque sofre.
    Hoje estamos tristes, os Benfiquistas não mereciam uma coisa destas. Não jogaram para ganhar...O Nevoeiro entranhou-se-lhe nos ossos e os rapazes não conseguiram. Não é o fim do mundo... Mas não merecia-mos, não!

    Penso que eles têm que arranjar soluções, porque assim não pode ser.
    Violência não, nunca. mas os Benfiquistas merecem mostrar o seu descontentamento.

    Tudo passa. mas que sofrem sofre!

    Parabéns pelo texto, Gil.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. o nevoeiro esse maldito manto branco...

      Fica bem Cidália

      Eliminar
  3. Como eu te entendo amigo Gil António... como eu te entendo

    Não dormi. E no pouco que dormi só tive pesadelos de acordar a suar de "assustado". Só via... nevoeiro

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço amigo Ricardo

      Fiquei muito feliz com a sua presença e comentário.

      Eliminar
  4. Muito resumido. Como diz o Povinho:
    Sem 'ovos' não se pode fazer 'omeletes'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro Fernando Sousa

      Pois isso é verdade. Mas será que o União da Madeira tem ovos?

      Cumprimentos.

      Eliminar
  5. Assino por baixo o texto do companheiro Gil.
    Só deixo aqui uma pergunta: será que os jogadores e treinador estão tristes como nós??? Eu gostava de saber isso. É cque eu acho que o amanhã deles é muito diferente do nosso amanhã, muito diferente mesmo!Por exemplo, eu hoje ainda não consegui comer. Nada me passa na garganta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga marley

      É sempre com uma enorme felicidade que "vejo" aqui tão ilustre senhora. Acompanho os seus comentários no belovoardaaguia por exemplo, considerando-os sempre cheios de uma elegância, competência e sobriedade, fantásticos.

      Concordo que o amanhã deles é de certeza absoluta muito diferente do nosso. Eles não sentem o clube como nós, salvo raríssimas excepções... e mesmo essas raríssimas excepções... bem... não digo mais nada

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. É preciso apoiar, nada de deitar abaixo. Mas que raio de benfiquistas sois vós? O Grande Vieira não dorme.

    Harmónio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí não dorme? Mas anda um pouco distraído, não? E o que é que isto tem a ver com o presidente, neste momento? Isto tem a ver, e só, com a falta de disciplina tática(é treinada???) da equipa do Benfica. Tem a ver com as exibições em carrocel da equipa do Benfica. Como é que podemos estar descansados com esta equipa? Explique-me lá isso se faz favor e não venha para aqui dizer que LFV não dorme porque quem não dorme somos nós, adeptos e amantes do nosso Glorioso. Eu falo por mim...estou doente e comungo totalmente com os companheiros que tenham o mesmo estado de espírito!
      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Caro Anónimo

      Nem sei porque lhe estou a responder. Quem tem um nome como ... Harmónio ... só pode, por infelicidade de pouca inteligência, vir aqui brincar com pessoas que gostam de algo - Benfica - como decerto o caro Harmónio, também gostará de outro clube qualquer, que não o grandioso Benfica. Ou será que nem de si gosta?

      Eliminar
    3. Não posso processar quem me alcunhou. Sinceramente, não gosto muito de mim, gosto/adoro o meu Benfica. Marley há, no meu comentário, ironia. Não é daquela fina, tipo pintodacosta, mas enfim é que se pode arranjar.

      Eliminar
    4. E quem disse que a ironia tipo pinto da costa é fina??? Para mim é parva. Se pretendeu ser irónico, não conseguiu.
      S G

      Eliminar
  7. Grande Gil

    Prático, conciso e assertivo. Faço minhas todas as suas palavras. Assim fala um coração e uma alma benfiquista

    Sofredores mas sempre benfiquistas orgulhosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Max Men

      Obrigado pelas palavras amigas

      Aquele abraço benfiquista

      Eliminar
  8. Bem, mas Natal está aí...
    E desejo-lhe, desde já, um Excelente Natal!´
    E há vídeos meus sobre a quadra em

    http://vieiracaladolivrosvideo.blogspot.com
    http://vieiracalado-poesia.blogspot.com

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. O ciclo do sono demora, mais ou menos 9 horas. Vamos a acordar!

    ResponderEliminar