quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Benfica: Não os deixeis cair em ( má) tentação....( Renato Sanches - Outros )

Renato Sanches é a mais recente coqueluche do Benfica. Jogador de apenas 18 anos de idade (18AGO97), a sua raça, querer e ambição. que coloca em cada lance que disputa, fazem com que, os adeptos do Benfica cada vez mais aplaudam a sua performance e lhe augurem um futuro brilhante.

Ainda não é um craque. Muito longe disso. Mas tem todas as condições físicas e atléticas para, num espaço de tempo muito curto, atingir esse desiderato.

Tem sido algo dos maiores e melhores elogios por parte daqueles que estão ligados ao futebol, treinadores e colegas de profissão, bem como. dos adeptos que amam o desporto rei.

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, aquando do jogo, na luz, disse sobre Renato Sanches:

«Já o tinha visto na Youth League e joga muito bem. É menino mas está a fazer tudo bem. É sempre bom ver miúdos a jogar com esta personalidade na Champions», 

Homem do futebol, profundo conhecedor do meandros que rodeiam esse desporto, Diego Simeone, elogiou ainda outros jovens benfiquistas, no caso concreto, Nélson Semedo

«A formação do Benfica sempre foi importante. Vimos o Nélson Semedo, que está agora lesionado, agora aparece o Renato, que me parece ter bom passe e boa visão para o meio-campo. É de destacar que apareçam estes jovens».
....
Oxalá este jovem, para falar especificamente em Renato Sanches, não se deslumbre e se deixe cair nos muitos alçapões que existem no futebol, tais como falsos amigos, agentes menos profissionais, entre outros perigos que, certamente, lhe irão surgir pela frente. Todos os caminhos da vida devem ser feitos com os pés bem assentes no chão. 

Oxalá Renato Sanches seja sempre aconselhado que, o ser humano não tem asas e por isso não voa, a não ser através do pensamento e da imaginação. Que esses dois predicados sejam para o Renato Sanches, puros, honestos, livres de percalços e desvios de... "itinerário".

Nesta idade em que tudo é cor de rosa - deve ler-se vermelho - cabe à estrutura do Benfica acompanhar o Renato Sanches, bem como, acompanhar TODOS os jovens da Academia do Seixal, para falar apenas naqueles que de uma forma ou outra, estão ligados contratualmente ao clube. Apetece dizer: Benfica, não os deixeis cair em (má) tentação.

É que ser-se jovem, com muitos euros no bolso, e com o pensamento de que já se é um craque do futebol, pode destruir uma carreira que para muitos, é já uma certeza. E nós sabemos como tantos e tantos pseudo-craques já ficaram pelo caminho "engolidos" pela ilusão.

Força Renato Sanches... o caminho para a glória é TEU.

VIVA O BENFICA
.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Concordo na íntegra com todo o seu teor

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Um texto fantástico.
    Este menino creio que, se não se estragar, vai dar-nos muitas alegrias.

    Parabéns Gil António.

    ResponderEliminar