domingo, 29 de novembro de 2015

Este ano será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube - Luís Filipe Vieira.

......
Depois de termos, com todo o mérito, bi-campeões, cresceu dentro do coração da cada benfiquista, o desejo do tri-campeonato acontecer. Desejo legítimo pois o Benfica é o Benfica e ponto final.

É evidente que na vida quotidiana não existe esse ponto final. Existem outros sinais que podem fazer a diferença num clube. Saída de jogadores importantes na manobra da equipa, tais como Lima, Máxi Pereira, lesão de Salvio, o assimilar das ideias de um novo treinador, etc etc etc.

Luís Filipe Vieira disse no Inicio da época que Rui Vitória ia ter as mesmas condições que havia tido Jorge Jesus. Pelo passar do tempo e a falta de aquisição de OUTROS jogadores que não aqueles que vieram, ( Taarabt, Carcela, etc ) logo a maioria dos benfiquistas se convenceu que não era bem assim.

Cito agora palavras recentes de Luís Filipe Vieira, proferidas em 28-11-2015:

«Ano será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube» -

O presidente do Benfica reforçou, este domingo, no Luxemburgo, a ideia que esta época será determinante para o futuro do clube. Perante cerca de 170 adeptos, Luís Filipe Vieira mostrou-se ciente que o caminho não é fácil, mas deixou discurso de otimismo.

«Este ano é um ano de mudança, por várias razões. É um ano que será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube por muitas e muitas gerações. Quando tomamos decisões, não o fazemos por capricho ou de forma leviana. Fazemo-lo em função daquilo que acreditamos ser o melhor para o Benfica, fazemo-lo em função daquilo que nos dá garantias de que nunca mais vamos voltar aos tempos em que o clube quase desapareceu. É para isso que trabalhamos»

O líder do clube da Luz reconheceu que muitos podem no curto prazo não entender, mas garantiu convictamente: «O futuro passa pelas opções que hoje estamos a tomar.»

«Vão surgir sempre algumas dificuldades – é inevitável –, mas há algo de que nunca devemos desistir: das nossas convicções, do rumo que decidimos seguir e, acima de tudo, do nosso otimismo. Não de um otimismo cego que ignora as dificuldades, mas sim de um otimismo que sabe que as dificuldades vão surgir e que temos de as saber contornar. Este ano é um ano marcado por decisões estratégicas que vão definir o futuro do Benfica, e esse futuro depende de todos nós, mais uma vez»
.......

Mais palavras para quê? É viver com o que temos e... fé no treinador e na equipa.

Viva o Benfica Sempre

2 comentários:

  1. Um belo texto!
    Um dia de cada vez...e tenhamos fé no treinador... além de tudo também temos azar com as lesões dos jogadores. Mas não vamos deixar que nos "façam o funeral prematuramente" é o que tentam fazer. Muita força para todos nós, Benfiquistas.

    Que a nossa noite de hoje seja de gloria.

    ResponderEliminar
  2. Luisa Martins30/11/15, 15:08

    É um facto incontestável que esperávamos mais do nosso clube, dada a sua grandiosidade e "sonharmos" com o tri. Neste momento digo "sonharmos" porque vemos essa hipótese mais longínqua mas temos que acreditar, afinal estamos perante um dos melhores clubes do mundo.

    Vamos torcer hoje e que a noite seja de glória!

    ResponderEliminar