quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Astana vs Benfica... e os 8ºs de final da Champions league já ali....

...............................................
Um jogo algo incaracterístico. Começou o Benfica o jogo mostrando muita vontade de sair do Cazaquistão com um resultado positivo. Só que o Astana com saídas rápidas para o contra-ataque, surpreende o Benfica, e aos 31 minutos está a ganhar por 2-0. Um resultado terrível para as ambições do Benfica. Nos minutos seguintes o Benfica sofreu. Júlio César fez duas ou três intervenções de elevado nível e enorme grau de dificuldade.

Acabámos por reagir sendo premiados pelo golo de Raúl Jiménez aos 41 minutos num golpe de cabeça exemplar. Fomos para intervalo a perder por 2-1, mas levando no coração de cada benfiquista a esperança de que na 2.ª parte daríamos a volta ao resultado.

Alcançado o empate, aos 72 minutos, novamente por Raúl Jiménez, pareceu-me que o Benfica baixou as linhas, segurando o resultado, o qual, caso o Atlético de Madrid ganhe (ou empate), ao Galatazaray, - 19H45 - o que será normal visto jogar em Madrid, faz com que, o Benfica esteja automaticamente nos oitavos de final da prova. Ficará a decisão de quem vai acabar em primeiro lugar do grupo, para o último jogo.

Sendo eu um treinador de bancada, penso que, o Benfica podia arriscar mais um pouco e assim ganhar o jogo. Sei que mais vale o empate que a derrota mas é apenas a minha opinião.

Não queria individualizar nenhum jogador do Benfica, mas não posso deixar de ter uma palavra de apreço para o nosso "puto" Renato Sanchez. Fez um grande jogo. Temos jogador para o presente e para o futuro. Oxalá não se deslumbre com o sucesso.

Não me passa pelo pensamento que o Galatazaray ganhe os dois jogos que lhe faltam e o Benfica perde o último. Assim o Benfica não passaria aos 8ºs. Nem quero que tal me passe pela cabeça.

BENFICA SEMPRE
.

8 comentários:

  1. bom report...obgdo
    o q me chateia neste benfica são os rodriguinhos juntos da area e tb no meio campo, com perdas de bola creio desnecessarias
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Hoje não gostei do inicio do jogo mas cá dentro brilhava a nossa fé vermelhinha que me foi alimentando com o decorrer do tempo.Conseguimos.Estou bastante entusiasmado com os nossos jovens que têm aparecido e se não forem embora , me trazem confiança para o futuro.VIVA O NOSSO BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo texto. Li com muita atenção e gostei muito

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo texto
    Parabéns ao Benfica
    Estamos nos 8ºs de finais..

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do texto. Adequa-se ao que se passou em campo. Creio também que o Benfica podia ser mais audaz, arriscando a vitória. No entanto o empate serve bem os propósitos que é passar aos oitavos. Já lá estamos.
    Gostava que o Rui Vitória arriscasse um pouco colocando o Cristante a jogar mais um pouco, pois estamos sem meio campo. Tb o Carcela tem mostrado que merece mais minutos.
    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Querem que um novo treinador que está ainda a formar equipa lançando novos jogadores e com alguns titulares ausentes, arrisque mais. Se não está a arriscar mais que o anterior treinador com equipas já feitas e que ele bem conhecia, pelo menos está a obter melhores resultados. O JJ não apostava nas competições europeias para apostar nas competições internas e por isso é que estivemos 3 anos com o melhor plantel sem ganhar nada internamente e externamente foi o que se viu.

    ResponderEliminar
  7. Luisa Martins26/11/15, 14:28

    Sendo uma benfiquista de raça, tudo o que diz respeito ao meu clube do coração me interessa. Foi um jogo que deixou-nos à beira dum ataque de nervos. Podíamos ter perdido, não fosse um pouco de sorte do nosso lado. Estava feito o empate mas para festejarmos ainda ontem, só aguardando pela ansiada vitória dos colchoneros. Estes venceram e o Benfica pode festejar. Vamos aos oitavos mas temos que pensar nas equipas imperiosas que vão também "combater". Boa sorte Benfica...estamos contigo.

    ResponderEliminar
  8. Boa análise ao jogo. Já passamos. E estamos em boas condições para conseguir o primeiro lugar para evitar "tubarões".
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar