sábado, 10 de outubro de 2015

Luís Filipe Vieira, em discurso apaixonado, deixou o Brunalgas a falar para os ...gatinhos.

Ontem em Algueirão – Mem Martins, foi inaugurada mais uma casa do Benfica com a presença de Luís Filipe Vieira, insigne presidente do clube. Casa cheia de benfiquistas e muitos … muitos jornalistas.

Numa voz apaixonada e emotiva como sempre acontece nos seus discursos, Luís Filipe Vieira, falou muito para dentro do clube e pouco para fora. Diz quem viu e ouviu que foi bonito.

Esperavam os jornalistas, sempre ávidos por “guerras” sem sentido, que o presidente do Benfica viesse falar de um tal de Brunalgas. Enganaram-se redondamente. Queriam ouvir "música" de timbre catastrófico, em labaredas de rebate, mas apenas viram o maestro empunhando a sua batuta, quiçá numa música a fazer soar nos ouvidos dos mais inteligentes ( benfiquistas) o hino do Benfica.

Instado sobre os factos mais recentes, que versam sobre uma linguagem de atrito, injurias, levantamento de suspeitas, ditas por esse tal de Brunalgas, limitou-se a dizer que os benfiquistas não deveriam ligar “ao ruido” exterior ao Benfica e, concentrarem-se somente naquilo que tem para todo nós o máximo interesse. A vida e dia a dia benfiquista. Mais disse, que essas palavras roucas, compassadas e atrapalhadas, próprias de quem aprecia um bom “licor”, seriam conversadas em “local próprio” ( Leia-se tribunais )

Num discurso aberto e franco como é seu timbre lembrou aos benfiquistas que a presença/apoio desses, é fundamental, para que a equipa se sinta acompanhada e apoiada. Lamentou contudo os recentes acontecimentos que envolveram Tochas e Petardos, apelando a que essas situações desagradáveis e altamente penalizadoras para o clube, terminassem de vez. Aplaudo esse seu pedido que será certamente entendido por aqueles que, até agora, parecem ignorar essa realidade.

Elogiou de forma veemente Rui Vitória. Lembrou que o Benfica, cada vez mais, terá de formar a sua equipa principal com "jóias" saídas do Seixal, sendo que, Rui Vitória é o treinador certo para conseguir esse desiderato com elevado sentido profissional e glorioso numa génese de sucesso.
Mais realçou que Rui Vitória é o treinador certo para levar o Benfica a assumir-se como uma potência do futebol a nível europeu, como já foi, e teremos que voltar a ser. Queremos e merecemos.

Basta verificar como Nelson Semedo, Gonçalo Guedes,  Raphael Guzzo, Nuno Santos, João Teixeira, para falar nos mais mediáticos, entre outros jovens valores que já estão a trabalhar na equipa principal. Terá de ser nessa base que o futuro do Benfica tem de ser construído a fim de diminuir o passivo que, como todos sabemos, não sendo catastrófico, é pelo menos preocupante.

Ou seja: Os jornalísticas esperavam ouvir um discurso baseado em chamas inflamadas e ouviram palavras de ponderação e confiança na nossa equipa técnica, jogadores, dirigentes, onde se inclui toda a estrutura no clube em geral e em particular a que está directamente ligada ao Futebol Campus – Seixal.

Grande presidente. Deixaste o Brunalgas a falar para os gatinhos. As águias voam alto pelos céus do sucesso e glória, altaneiras, lindas, majestosas. O resto ... bem o resto ... é palha que arde sem se ver.

Viva o Benfica.
.

3 comentários:

  1. Bom dia
    Antes de mais, parabéns pelo digníssimo e excelente texto, que, merece toda a atenção e leitura dos Benfiquistas que por aqui vão passando.

    Sei que o brunalgas se ausentou para o estrangeiro e também sei que disse que, ia ficar à espera de resposta da parte dos nosso Presidente. que não via mas quando chegasse que saberia de tudo... que não acredito, porque o ranhoso seria logo informado... Pois bem, uma bofetada de luva branca. Ora toma e embrulha que já tens idade para isso, bebe menos e pensa mais, ouviste??

    Grande PRESIDENTE, L.F.V. temos nós, ao comando do nosso ENORME Clube, que sabe dar-se ao respeito não descendo o nível perante ruídos do exterior... PARABÉNS E VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Luís Filipe Vieira pelo discernimento e postura. Quem nada vale não merece resposta de quem anda nesta vida primando pela honra e dignidade.
    Parabéns pelo texto. Parabéns pelo blogue onde se respira benfiquismo

    Viva ao Benfica

    ResponderEliminar
  3. É de realçar que o Presidente Luis Filipe Vieira no discurso que fez, e que a Bola dá título, não utilizou o termo "FINALMENTE". Este papa croquetes do Serpa a deitar achas achas para a fogueira.

    ResponderEliminar