sábado, 22 de agosto de 2015

Zuculini no Benfica? Contratação ou Invenção jornalistica?

( Clique na imagem a fim de a aumentar )
..........................................................
Hoje, todos os jornais desportivos, anunciam em capa a contratação pelo Benfica, ao Manchester City, do jogador argentino, Zuculini, de 22 anos, por cinco épocas, ficando o seu clube de origem com opção de recompra.
Olhando ao facto - generalidade dos jornais - parece a contratação ser fidedigna, não deixando quaisquer dúvidas. Só que...
Só que, nestas coisas da Comunicação Social, em cada 10 noticias, 9 são falsas, concretamente no que concerne a noticias sobre o Benfica. Esta, é mais uma que não foge à regra,

Deixo-vos com o comunicado do Benfica:

22-08-2015 10:15
Comunicado

Nem interesse e muito menos contratação

Perante as notícias que vêm a público este sábado na comunicação social, o Sport Lisboa e Benfica vê-se na obrigação de esclarecer que não está interessado e muito menos contratou Bruno Zuculini.

A fonte da informação foi eficaz, tão eficaz que os jornalistas nem sequer tiveram o cuidado de confirmar a informação. Zuculini não fará parte do plantel do Sport Lisboa e Benfica.
.................
Afere-se que ainda antes da saída do comunicado acima referido já a BTV1, às 10H00, havia anunciado que esta noticia da contratação do jogador por parte do Benfica era FALSA.

Existem coisas fantásticas não é verdade?
Falsos, feios e mentirosos.
.......

1 comentário:

  1. O Benfica, parece quase o Banco alimentar contra a fome... Todos lá querem ir, então vale tudo para sobreviverem. enfim.. Um dia destes vendem a própria alma ao diabo.

    ResponderEliminar