terça-feira, 4 de agosto de 2015

Benfica: "" É ensurdecedor o barulho do silêncio""

........................................
Um dia alguém escreveu: " É ensurdecedor o barulho do silêncio". Achei graça quando li, por achar ser simplesmente uma brincadeira de quem gostava de inventar slogans. Só que...

Só que, agora sinto encontrar-me deveras incomodado com esse barulho ensurdecedor que julgava não existir. Mas existe. É um barulho que mina, gera desconforto, mexe com o ego, agita os nervos em geral, e em particular, desportivamente falando, com o pensamento e sentimentos benfiquistas.

Leio os jornais e as aquisições para os nossos rivais de sempre, Porto e Sporting, fazem capa e, porque não reconhecê-lo, alarde de grande contratações.

Agora é o Boateng para os lagartos, depois de Brian Ruiz, entre outros jogadores de reconhecida categoria, embora saibamos que podem não ter sucesso em Portugal, o que duvido.
No Porto, chega agora o jogador Osvaldo, um grande avançado, com provas dadas, embora um pouco - dizem - problemático. Nada que pareça assustar quem o contratou.

E aquisições para o Benfica? Já se falou em mais de 150 jogadores, alguns de elevado gabarito, como são os casos de Fábio Coentrão e Marcovic, entre outros, só que...palavras apenas palavras de jornaleiros e...silêncio por parte dos dirigentes do Benfica.

Sei que o segredo é a alma do negócio. Mas se juntarmos o segredo ao silêncio, acontece que, na mente de milhões de benfiquistas, onde me incluo, o pensamento leva-nos aos resultados da pré -época e esses são desastrosos que têm causado mossa e enorme desconforto nas hostes vermelhas.
Ando triste. Este silêncio está a causar-me insónias, e o barulho desse silêncio, parecem trovões que caem sobre a minha mente, causando-me mau humor, quiçá...tristeza profunda

Será que até 31 de Agosto, vou ouvir o silêncio, do ensurdecedor...silêncio? Como eu gostaria que sim.

A Supertaça é já no Domingo - contra os lagartos - e o campeonato inicia-se no fim de semana a seguir. Será que terei de dizer, mesmo a contra-gosto: AI JASUS....
......

10 comentários:

  1. Águia de luz04/08/15, 17:54

    Um silencio que nos faz bater mal.... Já não consigo ouvir os Benfiquistas, embora tenham, ou, tenhamos razão, mas muito são pessimistas de mais... Adivinha-se uma época escaldante!

    ResponderEliminar
  2. "Ando triste. Este silêncio está a causar-me insónias, e o barulho desse silêncio, parecem trovões que caem sobre a minha mente, causando-me mau humor, quiçá...tristeza profunda

    Será que até 31 de Agosto, vou ouvir o silêncio, do ensurdecedor...silêncio? Como eu gostaria que sim"
    -Vai dormir porque o teu mal é o sono!!!!!!!!!!!!!!!!
    BENFIQUISTA SEM MEDO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só respondo a pessoas inteligentes.

      Eliminar
    2. O Gil não dorme. Anda a ver aqueles blogues XXL.

      Eliminar
    3. Mas tu também lá andas, tanto que dizes que eu ando lá. Ora se me vês é porque também gostas daquelas coisinhas. Diz lá que não?????

      Eliminar
    4. Claro que gosto. Quem não gosta não come......acho que, também, lá vou comentar um destes dias. Aquilo é material de primeira.
      Abr.
      PS. o meu comentário é esse do xxl, não tenho nada a ver com o "sono".

      Eliminar
    5. Gostava de saber o que tem um Blogue XXL a ver com o conteúdo do texto!
      Cada um...

      Custa muito comentar o texto a que o Gil escreveu?

      Eliminar
    6. Nada.
      Custa.
      Cada um quê?

      Eliminar
  3. Está muito difícil, mas não podemos perder a esperança nem a motivação.
    Vamos esperar com calma e serenidade...Seja qual for o resultado, não será o fim do "mundo"...Apesar que querer a VITÓRIA!!.

    Texto bom!

    ResponderEliminar