quarta-feira, 22 de julho de 2015

Lazar Marcovic vai regressar? Seria uma boa opção?

Ouço aqui e ali que os benfiquistas não se devem preocupar com as aquisições – alguma loucas em questão de numerário a pagar – que os nossos mais directos adversários, lagartos e dragões, estão a fazer a fim de “atacar” a próxima época. Lindo de falar, tão dificil de assim ser.

Sei que no Benfica, da equipa titular - Bi Campeã - da época passada, apenas ainda só saiu Máxi Pereira, o qual, tudo o indica, será substituído por Silvio ou André Almeida. São dois bons jogadores, oxalá que façam esquecer o Máxi. Fala-se muito na saída de Gaitán. Hoje é para Espanha, amanhã para Inglaterra, noutro dia é para França, e noutro dia, é para país nenhum. Que bom seria que não saísse pois penso que o Gaitán gosta muito de jogar no Glorioso. E que felicidade é vê-lo equipado de águia ao peito.

Entraram algumas novas aquisições, onde alguns já saíram emprestados a fim de rodar e poderem jogar mais. Das aquisições talvez Carcela e Taarabt sejam aqueles que têm maiores possibilidades de jogar. Assim o queiram fazer, pois classe e competência, têm-na e muita.

A verdade é que com a lesão grave de Salvio que só voltará a jogar em pleno, para Fevereiro ou Março, do próximo ano, parece-me existir nas alas graves lacunas – se sair Gaitán – e não estou a ver no Benfica jogadores com classe para ocupar esses lugares tão importantes na manobra ofensiva do Benfica.

Fala-se com alguma insistência no regresso de Lazar Markovic que tantas saudades deixou no nosso clube onde jogou na época 2013/2014, e nos benfiquistas quando saiu para Inglaterra. Parece que a mudança de País e de clube não foi bom para o Marcovic.

Na época que se vai iniciar, ao que se fala, não conta para o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, clube onde atua o jogador, o que poderá/poderia facilitar o empréstimo ao Benfica.
Marcovic aufere cerca de dois milhões de euros limpos por época o que será certamente um entrave muito grande, pois ultrapassa e muito, o tecto salarial que é vigente no nosso clube de coração.

Claro que o Liverpool poderá sempre pagar uma parte do ordenado pois o atleta não ficaria sem jogar e, decerto que, no Benfica se iria valorizar ainda mais, factor a ter sempre em linha de conta.
Sinceramente gostava de ver Marcovic novamente a jogar com o Manto Sagrado vestido. Será que viverei essa alegria? O tempo o dirá.

E você amigo leitor/a o que pensa sobre a badalada hipótese de Lazar Marcovic voltar ao nosso clube? Seria uma boa opção para jogar no lugar deixado vago por Salvio por motivo da sua lesão?
......

8 comentários:

  1. Cidália Ferreira22/07/15, 10:26

    Bom dia
    Fala quem sabe.... Maravilhoso texto...
    Oxalá regresse para contento dos benfiquistas..

    Viva Benfica..

    ResponderEliminar
  2. seria bom que voltasse é um grande jogador....

    ResponderEliminar
  3. Se vai voltar? não sei. Se seria uma boa opção? claro que era!

    ResponderEliminar
  4. Era fantástico que regressasse ao Benfica. O pior é acreditar em tal possibilidade. Mas...quem sabe...a vida dá tanta volta...

    ResponderEliminar
  5. Daniel Pinto22/07/15, 15:56

    O nosso glorioso é tão grande e tão uma historia grande,que se fosse comentar todos os feitos gloriosos,nunca mais saiamos do blog

    ResponderEliminar
  6. Era maravilhoso virem o Marcovic e o Fábio Coentrão para o Benfica, era bom de mais para ser verdade,m mas acredito que olhando ao silêncio que se faz no nosso clube algo de muito bom irá acontecer até 31 de Agosto. S´+o assim se entende o silêncio que até nos mata de curiosidade e ansiedade.

    ResponderEliminar
  7. Era uma boa ideia, oxalá que fosse verdade.
    Cá estaríamos para o receber de "braços abertos" .

    ResponderEliminar