quarta-feira, 15 de julho de 2015

"" DIA DE EXPLOSÃO DE CORAÇÃO BENFIQUISTA ""

Na era Jorge Jesus – que os lagartos o tenham e guardem entre as catacumbas de qualquer lugar – poucas vezes a nossa academia do Seixal esteve aberta, em tempo inteiro, aos adeptos e sócios benfiquistas. 

Pelo menos tal não aconteceu nas últimas três épocas. Mas o que lá vai lá vai e agora estando noutra era, ou melhor, na era Rui Vitória, atual treinador do nosso querido e amado clube, voltou a Caixa Futebol Campus, a abrir os portões de par em par, a fim de receber uma multidão de gente, de coração vermelho, ávidos de ver e aplaudir as nossas estrelas.

Estiveram entre 2500/3000 almas benfiquistas nas bancadas, que tão bem coloriram, que não se cansaram de gritar: "O CAMPEÃO VOLTOU”, quando o plantel entrou no relvado, brindando-o com uma enorme salva de palmas que os nossos atletas ouviram e, decerto, os fez emocionar de felicidade.

No treino que teve inicio pelas 17H00, fez-se notar as ausências de Salvio, Rui Fonte, Feja, Derley, Jonathan Rodríguez e Rúben Amorim.

Salvio e Rui Fonte continuam a recuperar de lesões que sofreram durante a última época,  Fejsa ficou no ginásio e Derley foi devidamente dispensado pelo clube, a fim de, poder resolver assuntos pessoais e profissionais. Jonathan Rodríguez e Rúben Amorim, por terem sido autorizados, pelo Benfica, a apresentar-se mais tarde no clube.

Começaram os jogadores, correndo em grupo, em volta do relvado, no habitual aquecimento, seguindo-se uma peladinha, em ritmo de jogo/treino, em campo inteiro. 

Lima foi o goleador da sessão - mostrando já um pico de forma muito aceitável -, com dois remates a beijar as redes, com Carcela, Jonas e Gonçalo Guedes a fazerem também o gosto ao pé. Para gáudio da plateia que vibrava com os lances de belo efeito protagonizados pelos nossos craques.

No final, os adeptos felizes, presentearam os atletas com um grande aplauso, que fizeram questão de agradecer pelo enorme carinho que lhes foi dispensado.

Não foram apresentados jogadores tais como Chixarrito, Lampard, Drogba, Xavi, ou até a Leopoldina do Campo de Ourique, mas os que estiveram presentes mostraram que todos os benfiquistas podem contar com o seu esforço, dedicação e ambição. O Universo benfiquista confia neles.

VIVA O BENFICA.


2 comentários:

  1. Benfiquista15/07/15, 19:43

    Perfeito, foi uma festa bonita, em que vi lágrimas em muitos rostos benfiquistas, estive lá a aplaudir.

    ResponderEliminar
  2. Belo artigo...
    Já nos faz falta ver o Glorioso jogar..Tive também a oportunidade de ver um pouco, e até arrepia... gostei de ver... Tenho fé neste treinador, e nos nossos jogadores...
    Eles precisam do apoio de todos nós BENFIQUISTAS.

    ((O Chixarrito, Lampard, Drogba, Xavi, ou até a Leopoldina do Campo de Ourique, )) Vêem a caminhar... sonha...

    Gil António, obrigada pelo texto. Muito bom

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar