sexta-feira, 8 de maio de 2015

Renovação contratual de Maxi Pereira

Tendo como fonte de informação a Wikipédia, Maximiliano Pereira, fez a sua estreia oficial pelo Benfica a 2 de Setembro de 2007, num jogo no Estádio da Madeira frente ao Nacional onde actuou durante toda a partida. Um dos seus momentos altos nessa época foi quando marcou um grande golo no Estádio da Luz frente ao AC Milan, em jogo a contar para a Liga dos Campeões (o jogo terminaria empatado 1-1).

Com a saída de Nélson para o Bétis de Sevilha, Maxi foi o escolhido para ocupar a posição de lateral direito. Agarrou a oportunidade e tornou-se um dos pilares da defesa do clube e um dos jogadores favoritos dos adeptos.

Maxi Pereira é um jogador fundamental no jogo defensivo e ofensivo da equipa do Benfica, tanto que dois dias depois de ter ganho a Copa América pelo seu país e de ter sido pai de gémeos, apresentou-se em Lisboa para ajudar a sua equipa a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. ( Fim de citação) 

Maxi Pereira está em final de contrato. Continua a jogar de forma soberba como ainda no ultimo jogo contra o Gil Vicente o demonstrou marcando dois golos.
Sabemos que a fazer brevemente 31 anos ( nasceu a 8 de junho de 1984) quererá fazer o contrato da sua vida. Por isso, e sabendo que o seu vencimento não é dos mais elevados do Benfica, penso que Luís Filipe Vieira poderia (ou poderá) renovar-lhe o contrato, pelo menos por mais duas épocas, colocando-o ao nível dos vencimentos de Júlio César, Luisão ou Jonas. Penso que o merece por tudo o que já deu ao Benfica. Se assim for, acredito que Maxi continuará de águia ao peito.

O que pensam os benfiquistas sobre esta questão?
.

14 comentários:

  1. Há um acordo de Honra entre LFV e Maxi Pereira. Só será 'desfeito', caso o Paco Casal consiga uma proposta milionária completamente irrecusável ( e nem só pelo dinheiro, diz o Maxi !!!) que possa levar o nosso 'Cantinflas' a alterar o seu quotidiano e a calma vida que leva em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo caro amigo artnis

      Tenho conhecimento desse pacto e desejo de coração que seja cumprido.
      Vinha o Benfica.
      Volte sempre.

      Eliminar
  2. É tudo muito lindo, é tudo muito Benfiquista, mas quando chega a altura das negociações o que conta é o el contado. Máxi é uma referência, mas o SLB não é a SCMisericórdia....Carrega Benfica!!!!!
    MMarques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M.Marques

      Claro que o Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia e se sair outro entrará para o seu lugar
      Mas que não existem duvidas é de que o Maxi joga sempre no limite, deixa a pele e o suor em campo, e esses jogadores devem ser preservados pelo Benfica. É apenas a minha opinião
      Volta sempre

      Eliminar
  3. Gostaria muito que o Máxi continuasse. Além da idade mostra sempre em campo a sua raça e o seu querer. Juntamente com o Luisão são os nossos grandes lideres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também gostava que oi Maxi continuasse de águia ao peito... e vai continuar.
      Volte sempre

      Eliminar
  4. Oxalá o tenhamos mais umas épocas connosco (BENFIQUISTAS)
    Belíssimo texto! Parabéns Gil António

    ResponderEliminar
  5. Um artigo de luxo!
    Fala a alma de um Benfiquista! Tenho fé que continuemos a ter o Maxi Pereira no ceio Benfiquista. Claro que se ele se for outro virá, mas não será a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maxi Pereira gosta do Benfica. Vai ficar

      Eliminar
  6. Acredito que Maxi Pereira vai renovar contrato. É um jogador à Benfica e tanto ele como Luís F., Vieira são homens de palavra. Só um contrato irrecusável o poderá tirar do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz por ver aqui o grande benfiquista Ricardo Águialivre
      Também acredito que havendo esse pacto vá ser respeitado por ambas as partes. Maxi Pereira vai ficar
      Abraço

      Eliminar
  7. Uma coisa é o que o jogador ou o empresário pedem e outra é o que o Benfica pode pagar. Por tudo o que o Maxi deu ao Benfica, e que já aqui foi mencionado e comentado, acho que o Maxi merece uma proposta apetecível por parte do Benfica. Por aquilo que julgo conhecer de LFV, penso que ele lhe fará essa proposta apetecível dentro das possibilidades do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comungo da mesma opinião caro ALM

      Acredito que as coisas vão ser bem conversadas e o Maxi vai continuar no Benfica, até porque pela sua forma de jogar, sempre ao mais alto nível, é um bom exemplo para os mais jovens
      Volte sempre. Contamos consigo.

      Eliminar