sábado, 30 de maio de 2015

BENFICA:- AS VITÓRIAS DA COMPETÊNCIA E DO RIGOR

.........................................
Ouvi e li nos mais diversos quadrantes da informação que, o Benfica - jogadores e equipa técnica - , não deviam dedicar-se a festas de campeão - Marquês de Pombal e depois no Estádio da Luz, após o jogo com o Marítimo da última jornada do campeonato -  e presença na Câmara ( de Lisboa), antes de disputar a final da Taça da Liga.

Diziam as línguas vesperinas que a festa devia ser feita após essa final, pois não sendo assim, os jogadores descomprimiam, fazendo com que a sua performance na dita final, fosse muito aquém das suas reais potencialidades futebolísticas. Fez-se as festas merecidas e nada disso aconteceu.

Sabem todos os benfiquistas que os jogadores do Benfica são verdadeiros profissionais e que jamais iriam entrar na final de Coimbra como se, essa, já estivesse ganha.
Nos jogos anteriores, para o campeonato, o Benfica saiu vencedor, por 4-0 na Madeira e 4-1 no Estádio da luz. Esses resultados poderiam de alguma forma fazer descansar e moderar a concentração dos nossos jogadores e daí o Marítimo poder ter alguma hipótese de vencer e levar a Taça para a Madeira.

Sabiam os jogadores do Benfica o quanto os benfiquistas queriam, como eles, que a Taça da Liga, viesse para o nosso Museu. É lindo o número seis.
Estavam certamente, os nossos jogadores, avisados do perigo que podia existir caso alguma descompressão a nível de concentração acontecesse, e daí, entrarem na partida, de forma aguerrida, séria, compenetrada, mostrando uma vontade indomável de vencer. 

Por isso e quem viu o jogo terá certamente a mesma opinião. Na 1.ª parte o Marítimo ainda conseguiu da forma que a seguir menciono, equilibrar a partida. Na 2.ª parte, embora o Marítimo tenha marcado o golo do empate, a verdade é que o Benfica foi arrasador, empurrando o Marítimo para a sua defensiva, criando oportunidades atrás de oportunidades de golo que, a serem concretizadas, sairíamos de Coimbra, com um resultado histórico.

O Marítimo sabendo das suas menores capacidades futebolísticas entrou no jogo de uma forma algo, direi até, estranha. Os seus jogadores decidiram que, ou passa a bola, ou passa o homem/jogador.

Só assim se entende a dureza com que entravam aos lances mais divididos, admirando apenas que, nenhum jogador do Benfica saísse do jogo seriamente magoado. Caneladas, empurrões, “gravatas”, rasteiras, bloqueios, tudo aconteceu, não admirando por isso a expulsão de Raul Silva, por 2.º cartão amarelo, acontecida ao 48m, por puxão/”gravata” a Jonas, quando esse, se preparava para ir em direcção à baliza, com fortes possibilidades de fazer o golo.

Agora dirão alguns: Mais uma vez o Benfica terminou um jogo a jogar contra 10. É uma verdade. Mas tal deve-se apenas ao forte poder ofensivo da equipa benfiquista, não vendo os seus adversários, outra forma de segurar/parar, os seus jogadores, sem ser recorrendo à falta. Não o fazendo sujeitam a sua equipa à goleada, como aconteceu na finda época em tantos e tantos jogos.

O Benfica ganha porque faz da COMPETÊNCIA E DO RIGOR o seu modo de estar no desporto em geral e no futebol em particular. A verdade é como o azeite e o algodão não engana. 

Pode-se até dizer que o Marítimo acabou a 1.ª parte com 11 e não com 10 ou até 9 jogadores, porque Carlos Xistra, árbitro da partida,  foi um árbitro benemérito para com os seus atletas.

Termina-se assim, a época de 2014/2015, ganhando três dos quatro troféus em disputa - Supertaça, Campeonato, Taça da liga, faltando apenas Taça de Portugal, sendo que essa, é disputada amanhã ( domingo) no Estádio do Jamor, entre o Braga e o Sporting. Que vença o melhor e que o faça por merecer. Contra azias, invejas, bruxarias, gargantas secas e más disposições, sempre gritarei:

BENFICA NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO.
VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.
...

6 comentários:

  1. Excelente artigo, Gil António

    Disseste tudo: COMPETÊNCIA E RIGOR...Assim nos habituou o nosso querido Benfica. E assim continuará.

    Ainda só acabou ontem, mas já se sente aquela saudade...A adrenalina empolgante ... mas passa rápido.

    Quando ao resto, os aziados que se curem, vão ter tempo para isso...que vão dar banho ao cão.

    Todos juntos caminharemos contigo BENFICA!!

    ResponderEliminar
  2. Chamo a isto um texto ao mais alto nivel.

    E pronto, já estamos à espera de nova época, novas emoções... Entretanto as clínicas vão tendo que fazer porque haverá muita gente a fazer a desintoxicação da inveja, azia e da maldade... Áh da bruxaria também!!

    O Benfica é ÚNICO e não tem tudo... Só não tem comparação!

    PARABÉNS PELO BLOGUE, PELA "MUSICA" DE FUNDO QUE É ARREPIANTE...E PARABÉNS A TODO O MUNDO BENFIQUISTA.

    Até à próxima!!

    ResponderEliminar
  3. Ninguém Pára o Benfica. Contra ventos e marés, azias e maus perderes, seguimos em frente, sempre rumo ao sucesso.

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Terminou a época futebolística, mas o sofrimento não. Tanto sofrimento, que até não há vontade de não festejar, é que a época 2015/16 é já ali. Valha-me que há mais vida para além do Sport Lisboa e Benfica.
    M.Marques

    ResponderEliminar
  5. Parabens ao benfica por ter ganho a taça da liga de portugal. Parabens ao benfica pelo bicampeonato!! Parabens ao benfica por todas as vitórias que têm acontecido!! Muitos parabens para o meu clube de coração e viva o benfica!!

    ResponderEliminar