sábado, 16 de maio de 2015

Benfica aí viveu a tristeza...agora quer a viver a Glória

........................................

Amanhã é o dia D. Uma massa humana vestida de todas as cores com predominância no vermelho vai invadir a bonita cidade de Guimarães. Nessa nasceu Portugal, nessa está a esperança, nessa estará a nossa glória. É uma cidade emblemática para o Benfica. Já aí festejámos vitórias, tivemos profundas tristezas, como foi a morte de Miklós Fehér que, envergando o Manto Sagrado, tombou naquele Estádio em 25 de Janeiro de 2004. 
Serás tu também grande Fehér, uma das maiores, senão nesse momento a maior, motivações que conduzirão o Benfica à vitória. Onde estiveres "viverás" esse momento.

Amanhã entrarão em campo duas equipas que quererão conquistar a vitória no jogo. Uma delas, o Benfica, para além dessa vitória, quer ser campeão. As bancadas vão estar repletas de gargantas que, tenho a certeza, não se cansarão de gritar, BENFICA, BENFICA, BENFICA.

Tenho a certeza também que os nossos jogadores, como sempre, sentirão o apoio que precisam para ouvir ainda mais alto, esses gritos de incentivo, caso as coisas não estejam a correr bem. Esses gritos serão o tónico para qualquer reviravolta que, sabemos, por uma milésima hipótese, pode sempre acontecer.

Os benfiquistas estão confiantes. A equipa está também. Tal tem-se mostrado, esta semana, através das palavras que têm soado, bem alto, em resposta às provocações surgidas de diversos lados e âmbitos, a fim de serem ouvidas pelo nosso inimigo – sim o Porto é inimigo e não adversário –, numa estratégia estridente chamada: SILÊNCIO

Vamos ganhar a Guimarães. Vamos ser Campeões em Guimarães. Vamos contra tudo e contra todos festejar em Guimarães, porque foi em Guimarães que nasceu Portugal, e Portugal e os benfiquistas, não querem de forma alguma que Guimarães… não seja Portugal.

VIVA O BENFICA ...VIVA GUIMARÃES ... VIVA PORTUGAL
.......

4 comentários:

  1. Bom dia
    Fantástico texto!
    Acredito que vamos ganhar....já festejar lá, irá ser um risco, dado que estão com cocegas, ou medo como que a cidade fosse propriedade privada, enfim!!

    O que importa é a vitória, o resto acontece, loool
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Oxalá possamos todos festejar aqui!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Cidália!
    A paixão pelo futebol
    é universal, não é mesmo?.
    Eu a aguardo lá no
    Espelhando, faz falta por lá.
    Feliz fim de semana pra nós.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  4. Eu é como S. Tomé...só vendo.... e só acredito depois do apitador por fim ao sofrimento.

    ResponderEliminar